ISTO É ESPARTA!!!

ISTO É ESPARTA!!!
Aqui é Esparta! Não estamos de brincadeira, para ser um Esparthano tem que ser foda! No que fazem. Aqui é nós, a gente, ou seja, quem manda somos nós.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Screamin' Jay Hawkins - Esparthano nato



 
Um cantor de Rock, negro e performático na década de 50 são algumas das designações de desse poderoso cantor. O cara fez a diferença numa época em que tudo era mais difícil. Antes da maioria desses cantores que pintam a cara, usam mascaras ou roupas extravagantes. Serem reconhecidos como autênticos Jay já fazia isso, mesmo antes da lei dos direitos humanos, antes de Elvis e Beatles.  O cara era um Esparthano.  



    


Screamin' Jay Hawkins
























































Jalacy Hawkins (18 de julho de 1929, Cleveland, Ohio — 12 de fevereiro de 2000, Neuilly-sur-Seine, França), mais conhecido como Screamin' Jay Hawkins foi um músico e ator afro-americano. Famoso por sua poderosa voz e apresentações teatrais selvagens de músicas como "I Put a Spell on You". Hawkins algumas vezes usou propósitos macabros em seus shows, o que fez dele um dos precursores do shock rock


"I Put a Spell on You"

Sua gravação de maior sucesso, "I Put a Spell on You" de 1956, foi selecionada pelo Rock and Roll Hall of Fame como uma das 500 músicas que moldaram o rock and roll. De acordo com o AllMusic Guide to the Blues Hawkins originalmente teria composto a música como uma balada refinada. Toda a banda estava sob o efeito de substâncias alucinógenas durante as sessões de gravação onde Hawkins gritou, grunhiu e murmurou pela música inteira como um bêbado abandonado. O resultado final não ficou parecido com uma balada, ao invés disso é uma música rústica e gutural que se tornou seu melhor sucesso comercial e conforme reportado ultrapassou um milhão de cópias vendidas.  Apesar disso falhou em alcançar as paradas da Billboard.





I Put a Spell On You

Eu coloquei um feitiço em você

I put a spell on youEu coloquei um feitiço em você
Because you're minePorque você é meu

Stop the things you doPare o que você faz
Whoahuh - what's up?Whoahuh - o que está acontecendo?
I ain't lyin'Eu não estou mentindo '
Yeaaah, i can't stand - hoo!Yeaaah, eu não suporto - hoo!
No runnin' aroundNão "correndo em torno de
I can't standEu não suporto
No put me downNão me colocar para baixo
I put a spell on youEu coloquei um feitiço em você
Because you're minePorque você é meu
Whoahaa - yeah!Whoahaa - yeah!
Woah!Woah!

[saxophone solo][Solo de saxofone]

Stop the things you doPare o que você faz
Whoahuh - what's up?Whoahuh - o que está acontecendo?
I ain't lyin'Eu não estou mentindo '
Aahh!! aah! i love youAahh! aah! eu te amo
I love youEu te amo
I love you anyhowEu te amo de qualquer forma
I don't care if you don't want meEu não me importo se você não me quer
I'm yours right nowEu sou seu agora
I put a spell on youEu coloquei um feitiço em você
Because you're mine, minePorque você é minha mina,
Mine!!! aah whoahh huhMeu! aah Whoahh huh






















































































































Um comentário:

  1. É num período como este, tomado por imediatismos e produções artísticas plastificadas, que nos damos conta da falta danada que faz um músico como Screamin' Jay Hawkins. Este Black Music For White People certamente não é o seu melhor trabalho, mas entrega tudo que de melhor se espera de um artista livre de amarras e concepções pop rastaqueras. Os destaques aqui vão para as boas regravações de "I Put Spell on You", "Old Man River", "Heart Attack and Vine" e "Ice Creem Man" - estas duas últimas pinçadas do repertório do Menino Tom Waits.

    ResponderExcluir