Esta webcam ao vivo mostra a Piazza Salvatore Galluzzi e o porto protegido na boca do fluxo Tavollo

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As regras do Zeca - 02 - Caetano Veloso - Sozinho

Acompanhe aqui no blog Dos esparthanos . As aventuras de Zeca, um conquistador inveterado e trapalhão. Um exímio conhecedor da alma feminina, mas um péssimo seguidor de suas próprias regras.agora o bich vai pegar...


As regras do Zeca - Regra n# 02
Regra n# 02 “Saiba aproveitar o lado bom das coisas.”


Todos os homens sempre procuram conquistar mulheres exuberantes com corpinho de modelo, longos cabelos loiros, olhos claros. Mas se esquecem dos prazeres conseguidos de mulheres agradecidas. Mulheres lindas não sabem dar valor a homens de verdade. Tem tudo muito fácil na vida, todos os homens a seus pés e perdem a noção do que realmente vale a pena na vida. Lembro-me de Mariana uma gordinha linda e muito fogosa, mãe de um filhinho de três aninhos. Que morava sozinha em uma choupana aconchegante lá pelas bandas da penha bairro bucólico da zona da Leopoldina carioca. Mariana tinha um rostinho lindo como todas as mulheres gordinhas, mulheres gordinhas são sempre bonitas, apesar de seus quilinhos a mais, tinha formas deslumbrantes e bem torneadas, além de uma pele sedosa e cheirosa, nossa! Como era cheirosa. Conquistá-la não foi fácil, ela tinha um ex-namorado que se dizia namorado, mas só aparecia, comia e sumia. Deixando a garota presa a um relacionamento de conveniência, ele se aproveitava dela e ela supria suas inseguranças com as miseras e esporádicas manifestações de carinho ofertadas pelo namorado pilantra. Porém uma tarde quando fui ao restaurante onde Mariana trabalhava como atendente, fui abordado por ela, que chorando muito e soluçando disse que acabará de descobrir que o pilantra do seu namorado, além de estar traindo ela há muito tempo ia se casar com a outra e não teve nem consideração de avisá-la. Perguntei como ela descobriu: - Ela teve aqui, Zeca! Disse-me barbaridades, me chamou de prostituta. - Calma Mariana! Tudo vai se resolver. Nessa hora me lembrei da minha regra n# 2 “saber aproveitar o lado bom das coisas”. Ainda abraçado com ela e sentindo seus soluços disse para irmos a um lugar, mais calmo, onde poderemos conversar. Sentamos na pracinha do bairro, uma dessas praças do subúrbio carioca, com crianças, velhos jogando buraco e homes desocupados. Sentamos num banco e ela começou a falar. Hora certa da minha regra n# 36 “sempre ouça o que as mulheres falam, mesmo que você não entenda muito do que estão falando”. Meia hora depois que Mariana começou a falar, já estávamos rindo e brincando. Convidei-a pra sair à noite ela fez jogo duro no começa, mas as circunstancias estavam a meu favor. Ainda relutante ela disse que iria na sexta-feira. Levei-a ao shopping, onde caminhamos de mãos dadas, fomos ao cinema, depois lanchamos na praça de alimentação. Coisa que seu ex-namorado nunca tinha feito. O pilantra sempre tinha uma desculpa para não saírem juntos, mesmo gostando ela sabia que era vergonha. Depois a levei para casa não a convidei para o motel, pois nunca violo a regra n# 26 “não se aprece, mas não seja lerdo”. Deixei para o próximo encontro, que foi maravilhoso. A mulher estava na seca há muito tempo, além de não está acostumada com sexo carinhoso, duradouro e de prazer mútuo. O tempo que passei com Mariana foi maravilhoso tudo que dei recebi em dobro.  

sábado, 26 de novembro de 2011

DICAS DE CINEMA DOS ESPARTHANOS

Chega aos cinemas no ano que vem o filme Os vingadores, que une os herós dos filmes que preconizarm está aventura, diga-se de passagem, bons filmes, Homem de ferro, Hulk, Thor e Capitão América.  




Quem é fã de histórias em quadrinhos um prato cheio.

DICAS DE CINEMA DOS ESPARTHANOS

         Mais um filmão de hollwood sobre monstros alienigenas, efeitos, tiros e suspense. enconro vocês no cinema.




BOOM!!!

Inteligência Natural 2.0: A ganhadora do Prêmio Nobel de Arquitetura Zaha Ha...

Ver as obras de Zaha é viajar por um mundo de formas e beleza é poesia contruida com aço, concreto e suor.

Inteligência Natural 2.0: A ganhadora do Prêmio Nobel de Arquitetura Zaha Ha...: Zaha está mudando o mundo com sua visão inovadora e singular de ver a interação do homem com o meio em que vive. Um dos nomes mais impor...

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A LIGA DOS JUSTOS - A ESTRÉIA DO POETA PETULANTE NOS ESPARTHANOS










                                                                            







       A   liga dos justos foi um grupo de trabalhadores que influenciou Karl Marx no começo de suas incursões pelo mundo sociopolítico do final do século IXX. 



A LIGA DOS JUSTOS   



A nossa vida é uma história em quadrinhos contada pelo os outros, nessa história, qual é o seu poder, o quê o torna extraordinário. Muitas pessoas acreditariam serem os bens materiais acumulados durante sua passagem por este mundo. Mas o quê o torna excepcional não advêm da quantia vultosa que tens em sua conta bancária, seus poderosos carros de luxo, suas enormes mansões ou bens matérias que a tecnologia e suas posses lhe possibilitaram adquirir mesmo que de forma licita e com base em seus esforços, muito menos, o poder que lhe foi autorgado por alguma autarquia aristocrática com fins lucrativos, filantropicas, governamentais, militares ou policiais.









  O quê o torna um ser poderoso é a capacidade inalienável de  ser original, de fazer coisas que só você  O quê o torna um ser poderoso é a capacidade inalienável de ser original, de fazer coisas que só você faz. Não que essa capacidade lhe dará  alguma vantagem sobre as outras pessoas, mas com certeza o diferenciará dentre todos.  Como você que ser lembrado? Como alguém comum, que sempre fez tudo que lhe mandaram fazer, alguém que não perturbou ninguém, alguém nunca fez nada, uma pessoa insignificante. Tenho absoluta certeza que não. Todos nós temos nossos super poderes, poderes estes que se não são tão evidentes e maneiros como os heróis de filmes do cinema, são sua identidade, sua personalidade, o quê lhe confere qualidade. Isso por si só, já seria um super poder. Mas devemos  almejar mais, palavraziando outro personagem de revistas em quadrinhos “todo grande poder trás com ele uma grande responsabilidade”. E, portanto, devemos responder as perguntas direcionadas a nossa consciência, tendo o dever de melhorar nossas vidas e daqueles que estiverem a nossas volta.

. O maior poder de metamorfose que existe são os nossos sonhos, eles são o modificar genético que nossas mentes precisam para liberar as energias guardadas no nosso âmago, numa sinergia entre mente e corpo, nos tornando aquilo que nascemos pra ser. Seu poder pode não ser voar, ter força sobre humana ou lançar raios. Talvez o seu poder seja ser o excelente padeiro. Um ótimo motorista, um excepcional médico ou um exímio policial, Não importa qual seja o seu poder, dentro de uma gama de pessoas comuns e sem expressão você se destacou. Mesmo que o seu poder seja ser uma super mãe ou um pai com poderes titânicos, não deixe de valorar esses que são dentre todos os poderes os mais importantes para os futuros salvadores do planeta.


. Nunca deixa o inimigo vencer, sua virtude será sua maior aliada nessa guerra contra o os vilões da vida real, a fome, a violência, o medo, o crime, a mentira, a traição e o pior de todos a morte, essa a gente não pode vencer, mas podemos trazê-la para o nosso lado, como? Vivendo uma vida de feitos magnânimos, procurando sempre o etéreo, o não escalar, o não mensurável pelas regras ínfimas da certeza humana.



O destino do ser vivente são as estrelas, e seres estelares somos por excelência. Tento sempre fazer a minha parte nesse carrossel desgovernado que são nossas vidas diárias, com nossos problemas, nossos anseios, nossas vitórias e nossas derrotas, mas lembre-se sempre que todos que foram realmente excepcionais na historias, sempre foram um pouco deslocados, questionadores, marginalizados e incompreendidos no inicio de suas jornadas, mas no final foram e são os pilares de nossa sociedade.




Os paradigmas existem para serem quebrados, faça a diferença, seja único. Eu sou poeta sim, mas um pouco, só um pouco petulante.




Valdemir Costa - Um Poeta um pouco Petulante.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

As regras do Zeca - 01 - Marcelo D2 e Simonal

Acompanhe aqui no blog  Dos esparthanos . As aventuras de Zeca, um conquistador inveterado e trapalhão. Um exímio conhecedor da alma feminina, mas um péssimo seguidor de suas próprias regras.agora o bich vai pegar...


 As Regras do Zeca
                              Regra n# 01
Sempre entre num relacionamento como se ele fosse o ultimo, mesmo se só durar uma noite.

                Sempre nos lembramos dos nossos relacionamentos mais expressivos o primeiro, o quê mais sofremos ou aquele que mais nos marcou. Esses relacionamentos têm sua importância, mas os que realmente nos ensina são aqueles corriqueiros, do dia-a-dia, inesperados. Lembro-me da primeira vez que resolvi conquistar uma mulher. Não foi meu primeiro encontro, nem o mais importante, mas ali aprendi a minha primeira regra: “sempre entre num relacionamento como se ele fosse o último”.
                Ela caminhava do outro lado do salão, mas pude ver nitidamente seu rosto e seu corpo. Que pedaço de mulher! Usava vestido e sapato vermelhos. Um metro e sessenta e cinco de perdição com pele negra e olhos cor de mel. Mas nem tudo é perfeito, ao lado dela estava sua amiga casca grossa e grande, nossa, como aquela garota era grande! Nessas horas precisamos obedecer a minha regra N# 20: “amigos entram em furadas juntos”. Por isso, levei meu amigo Márcio junto quando fui falar com ela. E o incumbi de se acertar com a amiga dela, enquanto ele tentava domar o dragão levei-a para um lugar reservado para conversarmos. Isso tudo depois de muito papo furado.
                Depois de muita conversa ela me disse que seu namorado chegaria em poucos minutos, por  isso não poderia me dar uma chance; então! Disse-lhe que um homem que deixa uma mulher como ela esperando não a merece. E querem saber funcionou! Mas disse-lhe que como ela tinha namorado que não ficaria com ela naquela ocasião, mas a esperaria na mesma hora, no mesmo local na semana seguinte, em seguida dei-lhe um beijo no rosto e a deixei. Fui ao encontro do meu amigo que estava segurando a barra coma Rosangela. O dragão lembra!
                - Caralho! Zeca essa mulher é o diabo, ta ligado.
                - Valeu Márcio! Te devo uma.
                - É deve mesmo e quer saber, essa eu vou cobrar.
Na semana seguinte lá estava eu de novo olhando ela do outro lado do salão. Isso me fez lembrar da regra n# 23 “nunca deixe uma mulher esperando, mulheres detestam esperar “ . Por isso, esperei meia hora antes de falar com ela. Quando ela estava ficando vesga de tanto me procurar pelo salão fui ao seu encontro. Ficamos juntos durante algum tempo e fiquei devendo um favorzão para o Márcio.

                                                                                                                                              PVC
 
 

O MUN-HA é Esparthano até depois de morto.

 O MUN-HA é o cara!!!



As pirâmides foram criadas a mais de três mil anos, a maior de todas foi até inicio do século a construção mais alta do mundo, sua entrada é voltada a para o norte magnético, possui uma janela que só entra A luz durante o equinócio, a media de sua extremidade até o chão corresponde proporcionalmente a distancia exata entre a terra e o sol. Pura ciência milenar! Tudo parece ir bem, então vem o MUN-HA e zoneia a parada toda! Ninguém merece...
Antigos espíritos do mal transformem esta forma decadente em Mun Há, aquele que tem vida eternaaaaa!


domingo, 13 de novembro de 2011

CRÔNICA ESPARTHANA


A época da Indecência
(Valdemir Costa)
















O mundo está vivendo uma das piores épocas de sua curta história, os grandes povos do mundo estão sendo comandados por uma corja de governantes medíocres e em certas situações até os ditadores são ridículos. Os fatos nos mostram, que mesmo com as perdas em sua individualidade um povo geralmente evolui mais com administração de um ditador do que com a democracia, na verdade o povo não sabe se governar. Os interesses particulares quando confrontados com os dos outros sempre causam conflitos culminando com atitudes em interesse próprio. Ou seja, os interesses do individuo sempre se sobrepõe ao bem comum, o que deveria criar pelo menos uma classe pessoas resolvidas economicamente, porém as escolhas desses indivíduos são tão bisonhas, que prejudica até eles mesmos.

Alguns governantes mundiais têm a oportunidade de se tornarem os maiores governantes de seus países, porém preferem ser conhecidos como os seres mais imbecis do planeta. Nos cinco continentes temos algumas das mais representativas nações da historia mundial, com potencial para mudar as leis, que regem a existência humana, mas seus governantes estão deixando interesses particulares atravancarem o avanço da humanidade. Estes países têm em seu poder as armas que mandam no momento geopolítico mundial, mesmo assim, não as usam. Preferem em continuar com conchavos e acordos pseudopolíticos a margem da sociedade.

União Européia, Mercosul e Alca deve servir para melhor a vida das pessoas, não para satisfazer a ganância de poucos empresários inescrupulosos. Os políticos dos países, que constituem estas uniões de comércio e política, devem agir em conjunto para diminuir a pobreza nestes países. Citando a terceira lei de Newton toda ação tem uma reação igual e contrária, então se diminuirmos a pobreza, automaticamente aumentaremos a riqueza. Será que os poderosos não percebem, que se derem oportunidades para as pessoas progredirem indiretamente estarão aumentando o numero de pessoas capazes de comprar, de produzir e de uma forma estranha e absurda também de destruir.

Não acredito, que os presidentes dos maiores países do mundo, incluindo o Brasil não percebem o filão que tem nas mãos. O Brasil e a China em especial têm em sua situação econômica, social e política atual, as condições ideais para exigir das oligarquias, que comandaram o mundo nos últimos quinhentos anos, à parte da prosperidade que cabe ao povo desses países, que nos foi negada todos estes anos, mas o excesso de políticos corruptos e governantes medíocres, não está deixando o progresso seguir o seu caminho. A falta de posicionamento do povo em questão que lhes dizem respeito, também é um dos fatores cruciais para que os políticos continuem com seus desmandos e falcatruas.

O povo deve ser mais exigente quando escolher seus governantes e mesmo se já o tiverem feito, não se pode ficar de braços cruzados vendo eles literalmente atrapalharem as nossas vidas, pois foram eleitos para cuidar dos nossos interesses. E os nossos interesses mesmo que básicos devem ser respeitados, na verdade o interesse comum pode não ser a coisa mais fácil de satisfazer, dada as diferenças entres as pessoas, mas se as mudanças forem transformadas em melhorias para uma grande maioria, a minoria restante entenderá e mesmo que indiretamente se beneficiará destas ditas melhorias. Porém as pessoas não conseguindo chegar a um consenso simplesmente desistem, fato que a meu ver é algo inaceitável.

Podem dizer que sou inocente e que meu pensamento é um tanto utópico, mas acho que as pessoas se eximem de suas responsabilidades por vontade própria, acho que elas nem percebem, perdidas na correria do dia a dia estas questões passam desapercebidas. É muito fácil morar no Rio de Janeiro e falar da fome no nordeste ou ainda ser branca ou morena, quer dizer clarinha! E falar a questão do racismo. Estas pessoas precisam se misturar, conviver com estas pessoas que elas dizem tanto defender, quer dizer, não só elas, mas todos os brasileiros deveriam compartilhar pelo menos uma vez na vida da aflição de ser sem teto, retirante, sem terra, desempregado, preso, prostituído, enganado, segregado, morador de rua e vitima de preconceito. Só sentindo na pele as pessoas poderão fazer algo concreto para melhorar a vida não de algumas poucas pessoas, mas da grande massa de excluídos que constituem população pobre das grandes cidades do Brasil e talvez, só talvez do mundo.
(São João de Meriti, 02 de Maio de 2006)




310 visitas desde 28/05/2006 NO SITE VENENO CRÕNICO

terça-feira, 8 de novembro de 2011

visita das estrelas

Meteoro passará pertinho da terra ás 9h da noite! veja no blog Inteligência Natural 2.0. tudo no Cupinzeiro de ideias. cupinzeirodeideias.blogspot.com. a natureza é uma beleza. siga o blog e receba essas noticias direto no seu email ou face.

domingo, 6 de novembro de 2011

HINO OFICIAL DO BOLG OS ESPARTHANOS

A DANÇA DO PATINHO É CARA DOS ESPARTHANOS!

AQUI É ESPARTA!!!



Aqui é Esparta! Não estamos de brincadeira, para ser um Esparthano tem que ser foda! No que fazem. Aqui é nós, a gente, ou seja, quem manda somos nós. Ninguém entra no blog dos Esparthano sem que queiramos. Um lugar de homens machos e mulheres também, que falam palavrões, coçam o saco, cospem no chão e tampam na porrada. Mas em hipótese alguma um Esparthano é brigão, idiota ou mal educado. Seja um Esparthano rebelesse contra o sistema, abale o poder das oligarquias, destrua as grandes companhias, tome a pílula azul e saía de Matrix.  Faça as coisas diferente, para ser um Esparthano é preciso ser original.


 

“Mesmo numa vida em preto e branco o sangue que jorra ainda é vermelho.” Valdemir costa  

sábado, 5 de novembro de 2011

O MEU JEITO NINJA DE SER - CUPINZEIRO DE IDEIAS







Nas histórias em quadrinhos duas histórias se tornaram ícones para os aficionados, pois seus protagonistas tem a mesma característica são pessoas intensas e diferentes, porém se aceitam e lutam por suas convicções de forma verdadeira e obstinada. Conheci as histórias de Conan o Bárbaro nos idos dos anos oitenta depois o filme com o hoje governador da do estado da Califórnia Arnold schwarzenegger. Hoje trinta anos depois Nuruto Uzumaki arrebanha uma legião de fãs que acreditam no seu jeito ninja de ser. Como o Conan, que se tornou Rei e descansou sobre seus ombros uma cabeça preocupada e coroada. Naruto se tornará Hocage, mas até esses dois tornarem-se respectivos lideres respeitados por seus povos teremos muitas historias emocionantes para acompanhar. 







.


Esse é o nosso jeito ninja de ser, mas isso já é outra história... 
 





A vida do Cap. Nascimento

O INÍCIO



Aqui não tem frescura, o bagulho é sinistro. A vida! Os esparthanos só falam a verdade E metem o pau em todo mundo, sem dó, nem piedade. Com um exército de aliados, tais como: Cap. Nascimento, Poeta petulante, Os caçadores entre outros. A coisa vai ficar feia. Mas missão dada é missão cumprida parceiro!