ISTO É ESPARTA!!!

ISTO É ESPARTA!!!
Aqui é Esparta! Não estamos de brincadeira, para ser um Esparthano tem que ser foda! No que fazem. Aqui é nós, a gente, ou seja, quem manda somos nós.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

A LIGA DOS JUSTOS - A ESTRÉIA DO POETA PETULANTE NOS ESPARTHANOS










                                                                            







       A   liga dos justos foi um grupo de trabalhadores que influenciou Karl Marx no começo de suas incursões pelo mundo sociopolítico do final do século IXX. 



A LIGA DOS JUSTOS   



A nossa vida é uma história em quadrinhos contada pelo os outros, nessa história, qual é o seu poder, o quê o torna extraordinário. Muitas pessoas acreditariam serem os bens materiais acumulados durante sua passagem por este mundo. Mas o quê o torna excepcional não advêm da quantia vultosa que tens em sua conta bancária, seus poderosos carros de luxo, suas enormes mansões ou bens matérias que a tecnologia e suas posses lhe possibilitaram adquirir mesmo que de forma licita e com base em seus esforços, muito menos, o poder que lhe foi autorgado por alguma autarquia aristocrática com fins lucrativos, filantropicas, governamentais, militares ou policiais.









  O quê o torna um ser poderoso é a capacidade inalienável de  ser original, de fazer coisas que só você  O quê o torna um ser poderoso é a capacidade inalienável de ser original, de fazer coisas que só você faz. Não que essa capacidade lhe dará  alguma vantagem sobre as outras pessoas, mas com certeza o diferenciará dentre todos.  Como você que ser lembrado? Como alguém comum, que sempre fez tudo que lhe mandaram fazer, alguém que não perturbou ninguém, alguém nunca fez nada, uma pessoa insignificante. Tenho absoluta certeza que não. Todos nós temos nossos super poderes, poderes estes que se não são tão evidentes e maneiros como os heróis de filmes do cinema, são sua identidade, sua personalidade, o quê lhe confere qualidade. Isso por si só, já seria um super poder. Mas devemos  almejar mais, palavraziando outro personagem de revistas em quadrinhos “todo grande poder trás com ele uma grande responsabilidade”. E, portanto, devemos responder as perguntas direcionadas a nossa consciência, tendo o dever de melhorar nossas vidas e daqueles que estiverem a nossas volta.

. O maior poder de metamorfose que existe são os nossos sonhos, eles são o modificar genético que nossas mentes precisam para liberar as energias guardadas no nosso âmago, numa sinergia entre mente e corpo, nos tornando aquilo que nascemos pra ser. Seu poder pode não ser voar, ter força sobre humana ou lançar raios. Talvez o seu poder seja ser o excelente padeiro. Um ótimo motorista, um excepcional médico ou um exímio policial, Não importa qual seja o seu poder, dentro de uma gama de pessoas comuns e sem expressão você se destacou. Mesmo que o seu poder seja ser uma super mãe ou um pai com poderes titânicos, não deixe de valorar esses que são dentre todos os poderes os mais importantes para os futuros salvadores do planeta.


. Nunca deixa o inimigo vencer, sua virtude será sua maior aliada nessa guerra contra o os vilões da vida real, a fome, a violência, o medo, o crime, a mentira, a traição e o pior de todos a morte, essa a gente não pode vencer, mas podemos trazê-la para o nosso lado, como? Vivendo uma vida de feitos magnânimos, procurando sempre o etéreo, o não escalar, o não mensurável pelas regras ínfimas da certeza humana.



O destino do ser vivente são as estrelas, e seres estelares somos por excelência. Tento sempre fazer a minha parte nesse carrossel desgovernado que são nossas vidas diárias, com nossos problemas, nossos anseios, nossas vitórias e nossas derrotas, mas lembre-se sempre que todos que foram realmente excepcionais na historias, sempre foram um pouco deslocados, questionadores, marginalizados e incompreendidos no inicio de suas jornadas, mas no final foram e são os pilares de nossa sociedade.




Os paradigmas existem para serem quebrados, faça a diferença, seja único. Eu sou poeta sim, mas um pouco, só um pouco petulante.




Valdemir Costa - Um Poeta um pouco Petulante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário