ISTO É ESPARTA!!!

ISTO É ESPARTA!!!
Aqui é Esparta! Não estamos de brincadeira, para ser um Esparthano tem que ser foda! No que fazem. Aqui é nós, a gente, ou seja, quem manda somos nós.

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Os Poderosos Titans

A Força Aérea decidiu expandir a capacidade dos veículos lançadores Titan para que pudessem transportar cargas maiores. Os complexos de lançamento LC-40 e LC-41 foram construídos para lançamento dos foguetes Titan III e Titan IV ao sul do Centro Espacial John F. Kennedy. Um foguete Titan III tinha praticamente a mesma capacidade do foguete Saturno IB, mas com um custo consideravelmente menor. Os complexos de lançamento LC-40 e LC-41 têm sido usados para lançamento de satélites militares de reconhecimento (satélites espiões),satélites de comunicação e meteorológicos, bem como missões espaciais da NASA. A Força Aérea chegou a planejar lançar dois projetos espaciais, a partir dos complexos LC-40 e LC-41. Um era o projeto de um avião-foguete orbital, cancelado em 1963, e o outro era o de uma estação espacial militar de reconhecimento, cancelada em 1969.



Titan não é apenas um míssil, mas sim uma família de foguetes utilizados pelos EUA entre 1959 e 2005. São classificados como Míssil Balístico Intercontinental  ICBM (Intercontiental Ballistic Missile), não é muito dificil de imaginar a razão dessa classificação, tendo em vista possui um alcance extremamente elevado (maior que 5 500 km ou 3 500 milhas).
Por sorte da Humanidade e do nosso Planeta, o Titan nunca foi utilizado para fins de destruição, muito pelo contrário, ele sempre foi utilizado para fins mais produtivos como, o lançamento de todos os vôos do  Projeto Gemini no espaço, bem como sondas científicas para Marte, Júpiter, Saturno, Urano e Netuno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário