Esta webcam ao vivo mostra a Piazza Salvatore Galluzzi e o porto protegido na boca do fluxo Tavollo

sábado, 4 de janeiro de 2025

JANJA LULA DA SILVA - 38° Primeira Dama do Brasil

Rosângela Lula da Silva, Formada em Ciências Sociais na UFP. Foi assistente da direção-geral  de desenvolvimento sustentável na usina hidrelétrica Itaipu Binacional e Assessora de comunicação e assuntos institucionais na Eletrobras, Janja é a 38ª primeira-dama do Brasil. Ela é apóia os direitos das mulheres e  atua em várias causas sociais, e na defesa do povo pobre. E também, por isso,  recebeu várias honrarias, incluindo a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal, Oficial da Legião de Honra da França e Grã-Cruz da Ordem do Mérito da República Italiana ¹.
Rosângela Lula da Silva, mais conhecida como Janja, é a atual primeira-dama do Brasil. Nascida em União da Vitória, Paraná, ela se mudou para Curitiba ainda na infância. Janja ingressou no Partido dos Trabalhadores aos 17 anos, em 1983, e estudou Ciências Sociais na Universidade Federal do Paraná, com especialização em História.

Antes de se tornar primeira-dama, Janja trabalhou como assistente de direção-geral e coordenadora de programas de desenvolvimento sustentável na usina hidrelétrica Itaipu Binacional. Ela também atuou como assessora de comunicação e assuntos institucionais na Eletrobras, em Rio de Janeiro.

Janja conheceu Luiz Inácio Lula da Silva em 2017, e eles se casaram em 2022. Quando Lula assumiu a presidência em 2023, Janja se tornou a 38ª primeira-dama do Brasil. Ela é conhecida por seu apoio aos direitos das mulheres e sua atuação em causas sociais.

Janja já recebeu várias honrarias, incluindo a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco, Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique de Portugal, Oficial da Legião de Honra da França e Grã-Cruz da Ordem do Mérito da República Italiana ¹.


Nenhum comentário:

Postar um comentário